comunicação
especializada
Precisa de estar apto a comunicar em diferentes contextos ou para públicos específicos, que exigem adaptação de estilo, rigor técnico ou algum grau de sensibilidade? Nesta área formativa, cultivamos competências especializadas que permitem transmitir mensagens complexas com clareza, credibilidade e empatia, mesmo nos contextos mais exigentes.
Atendimento ao Cliente
Ideal para empresas que desejam desenvolver e fortalecer as competências dos seus colaboradores que estão em contacto direto com clientes, seja presencialmente, por telefone ou no digital.
✓ Identificar e dar resposta às necessidades reais do cliente
✓ Aumentar a confiança com que argumenta no processo de venda
✓ Realizar um atendimento de excelência com recurso à comunicação assertiva
✓ Gerir situações de objeção ou reclamação e torná-las em oportunidades de negócio
✓ Fidelizar o cliente com sucesso
✓ Ser visto e reconhecido como um vendedor bem sucedido
Comunicação de Ciência
Indicada para empresas, investigadores, profissionais e estudantes que querem tornar a sua comunicação científica acessível e impactante, reforçar a credibilidade e ampliar o alcance das suas descobertas.
✓ Comunicar a sua ciência de forma eficiente
✓ Evitar desentendimentos e propagação de informação falsa
✓ Passar de um artigo para uma apresentação
✓ Comunicar visualmente informação científica, quer em pósteres como em PowerPoints
✓ Preparar-se para um cenário formal como uma conferência
✓ Impressionar com um pitch de projeto
Comunicação em Saúde
Pensada para instituições de saúde, clínicas, hospitais ou empresas que operam no ecossistema da saúde e que desejam que os seus colaboradores comuniquem com clareza, empatia e segurança.
✓ Transmitir segurança a quem o rodeia
✓ Comunicar de forma assertiva
✓ Aprender a negociar em saúde
✓ Melhorar a sua comunicação não verbal
✓ Transmitir más notícias de forma eficaz
✓ Melhorar a relação com a sua equipa
Comunicação em Contact Center
Ideal para empresas que operam em ambientes de apoio ao cliente ou call center e querem preparar os seus colaboradores para comunicar com clareza, rapidez e eficácia, e assim melhorar a experiência do cliente.
✓ Garantir a melhoria contínua do atendimento excelente
✓ Enfrentar diversos tipos de Cliente
✓ Manter um discurso positivo, assertivo e empático
✓ Gerir situações de conflito e reclamações durante o atendimento
✓ Entender o script e garantir o cumprimento correto das diversas fases
✓ Destacar-se enquanto comunicador profissional capaz de enfrentar desafios das Linhas de Atendimento em Contact Center
Língua Gestual Portuguesa
Ideal para empresas que desejam promover uma cultura mais inclusiva, fortalecer as habilidades de comunicação dos seus colaboradores e melhorar a acessibilidade aos clientes ou públicos surdos.
✓ Proporciona a integração das pessoas surdas na sociedade
✓ É a única língua visual, espacial e gestual
✓ Ajuda o desenvolvimento do raciocínio
✓ Elimina barreiras comunicativas
✓ Contribui para o desenvolvimento de estratégias de comunicação
✓ Exercita a empatia
Línguas Estrangeiras
Concebida para empresas que desejam dar às suas equipas confiança para comunicar em mercados internacionais, fortalecer relações comerciais e melhorar a experiência de clientes e parceiros estrangeiros.
✓ Apresentar-se e à sua profissão
✓ Participar em reuniões onde a língua é falada
✓ Utilizar frases-chave e perguntas-chave do dia-a-dia
✓ Pronunciar as palavras da forma certa